terça-feira, 25 de outubro de 2011

A aresta

Gosto de observar o céu pela janela do quarto em que guardo o computador. O quarto permite uma vista da zona sul da cidade e quando em vez, consigo ver os aviões pousando ou decolando. Este cantinho tem sido meu ambiente mais comum nestes dias de entregar o trabalho de conclusão de curso.

Hoje está chovendo bastante e alguns livros estão guardados bem embaixo da janela. A brisa está boa e eu quis teimar em deixar a janela aberta. Muita água entrando e não pude permitir que o material estragasse. Fechei metade da janela...Continuou entrando água. Deixei apenas uma aresta aberta, uma brechinha. Contra a luz, passei a observar respingos persistentes. Não muitos. Mas estavam entrando e em questão de tempo prejudicariam meus livros.

Numa analogia súbita e quase mágica, percebi: assim é a vida. Nos exige firmeza, exige fechar as coisas por completo. Por mais que o que esteja do lado de fora seja lindo e agradável, insistir em uma brecha pode comprometer algo igualmente importante, igualmente necessário.

6 comentários:

Anônimo disse...

lindo e real a vida é assim quando deixamos brechas ficamos prezo no passado. parabens lindo



claudio Aparecido da Silva
http://www.saraepoesia.blogspot.com/

Anônimo disse...

é isso aí.....fechar a janela no tempo certo preserva o lado de dentro, pra quando o tempo melhorar, as gotas forem serenas de novo ou o sol aparecer, os olhos vislumbrem algo também belo, mas que não comprometa o conteúdo do que tem dentro... belo texto...

issonews disse...

Puxa vida, Aninha! Eu que o diga, pois estou com problemas de ordem política, justamente por deixar estas arestas! Uma maravilha, seu blog! Que Deus o mantenha assim, com esse "algo" que nos traz uma boa energia positiva e ânimo...

claudio disse...

sei que não sou louco vc é que tem muito talento no que escreve eu sou sinplesmente um adimirador do seu trabalho e tem mais gente que gosta simplemente só estou dando oportunidade aos leitores que não ha conhecia VC É MUITO TALENTOSA.
SEUS TEXTOS SÃO LINDOS

Unknown disse...

Arestas fechadas, aparadas... Tudo isso sabe para que Ana? Para depois abrirmos novas arestas para novos tempos, novos climas, mesmo que sejam igualmente incertos como os que foram, ou melhor, como os que ficaram do lado de fora... Que magia linda é a vida.

Ana Carla Barbosa disse...

Pessoal,
obrigada mesmo por acompanharem meus "lapsos" de palavras...